segunda-feira, 7 de março de 2011

Decore sua casa com frutas cítricas

Laranjas e limões de todos os tipos podem se transformar em enfeites originais, como marcador de lugar à mesa, porta-guardanapos e pote de geleia. Copie e traga um doce frescor para a hora das refeições
Às voltas com o guardanapo

Escolha um tipo de limão com casca de cor contrastante à dos seus guardanapos - tahiti (verde), galego (laranja), siciliano (amarelo). Corte as duas pontas do limão e use apenas a parte do meio. Com uma faca, retire o miolo do fruto, preservando a casca intacta - fica como uma argola. Corte-a ao meio com uma tesoura e fure as pontas com cuidado. Passe uma fita rústica nos buraquinhos e amarre-a, unindo a argola de limão. Para que sua mesa fique ainda mais bonita, deixe o guardanapo exposto enrolados dentro da argola.
Lugar garantido
Faça um marcador de lugar com a casca iluminada do limão-siciliano. É facíl de fazer o marcador de lugar: desenhe a inicial do nome do seu convidado, usando uma caneta fina. Com uma lapiseira, fure a letra e espete os cravos-da-índia nela. Fica superdiferente (e muito perfumado!)
Geleia surpresa
Já imaginou servir o doce dentro da própria fruta? Sim, aqui a laranja-baía virou pote de geleia. Para fazer o pote de geleia, você só precisa cortar a ponta da laranja e, com uma faca e uma colher, retirar todo o miolo, abrindo espaço para acomodar a geleia.
Sucos incrementados

Cortadores de biscoito variados transformam as cascas de laranja e limão em enfeite para o misturador de bebida. Para fazer o enfeite, você precisa descascar as frutas em faixas largas. Depois, é só pressione os cortadores sobre as frutas formando duas vezes o mesmo desenho. Fixe o palito entre duas estrelinhas, por exemplo, com cola de silicone.
Uma deliciosa dica do Site M de Mulher...
Vale a pena conferir o site: http://mdemulher.abril.com.br/
Uma ótima semana !!!!
Beijos

Nenhum comentário: