sexta-feira, 11 de março de 2011

Bolo de fraldas para o chá de bebê

Uma dica muito legal para enfeitar a mesa do chá de bebê é o bolo de fraldas. Ele pode ser feito por você mesma e decorado como a sua imaginação permitir. Desse modo você terá um bolo exclusivo e feito com um ingrediente muito especial: amor de mãe! O bolo de fraldas também pode ser um ótimo presente para uma amiga querida.

Material para montar um bolo de 3 andares: fraldas descartáveis de preferência brancas: por volta de 60 unidades, elásticos de dinheiro: cerca de 80 unidades, 1 bandeja de papelão para bolo com cerca de 35cm de diâmetro, rolo de papelão (pode ser de papel laminado), fitas coloridas
Para decorar: bichinhos, mamadeiras, babador, chupetas, flores, ultrasom, produtos de higiene, etc… as cores ficam a critério da futura mamãe ou de quem estiver fazendo o bolo. A cor pode ser de acordo com o sexo do bebê.
Passo-a-passo:
Primeiro enrole as fraldas. Deixe a fralda fechadinha, do jeito que vem no pacote. Comece enrolando pela parte da cintura ate formar um cilindro. Use um elástico para prendê-la.
Faça isso com todas as fraldas.
No centro da bandeja coloque o rolo de papelão (ou como na foto, um frasco de talco). Vá colocando as fraldas ao redor até formar a base do bolo. Use os elásticos ou fita para amarrá-las. Monte os outros andares, dessa vez menores.
O bolo de fraldas básico está pronto. Agora use sua imaginação para decorar seu bolo como preferir.
Passo a passo do site: http://www.dicasdemae.com.br/
Outras talentosissimas arteiras já fizeram o seu, dá só uma olhada nos exemplos abaixo, vale a pena dar uma passadinha nos sites respectivos:

Nenhum comentário: