sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Chaveiro de Fuxico

Olha que dica show, que eu encontrei da Carla, é uma ótima dica para dar de lembracinhas de maternidade, ou mesmo para decorar o quarto da filhona... É fácil, barto e muito lindo.
Segue o passo-a-passo da Carla:
Material: 2 tecidos 100% algodão de cores ou tons diferentes, enchimento, fita, linha, agulha, tesoura, molde de papel formato de círculo com 10 centímetros de diâmetro e molde de papel formato de círculo com 8 centímetros de diâmetro.

Modo de fazer: 1-desenhe e recorte no verso do tecido 5 círculos de 10 centímetros cada para as pétalas e 2 círculos de 8 centímetros para o miolo
2- Prenda com um pontinho pra começar e alinhave toda a volta do círculo:
3- puxe a linha formando uma bolsinha, coloque o enchimento, e puxe a linha novamente até fechar, dê alguns pontinhos e arremate bem. Repita o processo com todos dos outros 6 círculos:
4 -prenda com pontinhos as 5 pétalas umas nas outras formando um círculo, lembrando sempre de dar pontinhos e arrematar pra que elas fiquem bem juntinhas: 5- prenda um miolo de cada lado com pontinhos ou com cola de tecido. Prenda as pontas da fita dobradas entra uma pétala e outra.
E está pronta!
Para quem quiser dar uma olhada nas várias opções é só acessar:
http://www.e-familynet.com
Um ótimo final de semana !!!!!
Bjs

Nenhum comentário: