sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pulseiras ecológica

Essa é pra você nunca mais precisar comprar pulseiras na vida!
A Maíra do blog
Reciclagem & Arte ensina passo-a-passo como fazer uma pulseira ecológica - e linda - com embalagem Tetra Pak.

Você vai precisar de uma caixa de leite, fita crepe, cola (adesivo de silicone) e tecido, pode ser usado também viés, é mais fácil de fazer. Corto em média 1m de comprimento.
Primeiro corte as tiras, eu fiz com 3 cm de altura e 20cm de largura.
Com 04 tiras ela fica bem firme.
Depois reforce com fita crepe ou outra fita que tiver em casa.
Corte uma tira de tecido (1m), dobre no meio, cole a ponta - eu usei uma cola de silicone que tenho aqui), depois vá enrolando o tecido até cobrir toda pulseira.
Finalize colando a pontinha por dentro. Será que consegui explicar?
Dúvidas, explico melhor por e-mail. Espero que tenham gostado!

ATENÇÃO: muitas pessoas tem me perguntando que cola eu uso, a cola é ADESIVO DE SILICONE, encontrado em ferragens. Eu gosto deste acabamento. A cola quente fica dura, mas quem preferir pode usar.


Um ótimo final de semana !!!!!!
Bjs

2 comentários:

Dri Ribeiro disse...

Lindas pulseiras!! tenho caixa de leite! acho que vou fazer pra minha filha!!obrigada
bjus

Glória Martins disse...

Muito lindas não é Dri. O melhor é que não vai pesar para a sua filha, pois o material é bem leve. Depois me manda a foto para eu postar aqui.
Um grande beijo