segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Decoupage em latas e vidros

Olha só o depoimento da Tatá do blog http://artesdatata.blogspot.com/

" Usei um pincel que já usava e não ficou a marca das cerdas e nem precisei passar o rolinho para esticar a tinta!!!E pensei, será que a lata vai enferrujar, porque eu não passei o primer??
Me lembrei da minha "primeira latinha"...que eu não usei o primer, e quando verifiquei... Nada de ferrugem !! E eu pintei em 2004....Então.. chega de primer, de base acrílica.... Eu simplesmente peguei um pincel e pintei... Se podemos facilitar, para que dificultar?!?!?Eu comprei uma lata da tinta branca, e quando quero fazer colorida, misturo com a tinta PVA colorida em um pote e pronto.
A lata de tinta rende (R$ 12,60 - 900 ml), custa a metade da tinta PVA (R$ 2,600 - 100 ml)...A Isabel Czamanski já havia me dito sobre a lata de tinta...
No vidro dei duas demãos!! e a tampa também, mas só por fora, para não agarrar.(marquei com um durex até onde ia pintar para não borrar)
Tinta Coral Dulux - Esmalte sintético - para madeiras e metais...Eu perguntei na loja de tintas e o esmalte sintético - de qualquer marca - serve!!!E agora, chega de primer, chega de base acrílica...Lembrem-se de comprar o solvente para limpar os pincéis...Pode ser aguarrás também...LEMBRETE IMPORTATE: A tinta leva pelo menos 24 horas para secar a cada demão!!! Tem que pintar e ter paciência para secar. Duas demãos - 48 horas. Vale a pena, porque as que pintei na cor laranja, brilham tanto que nem sei se vou precisar passar o verniz!!!2º LEMBRETE IMPORTANTE: Verifique se não tem nenhum ponto de ferrugem na lata antes de pintar. Se tiver, descarte a lata. Espero facilitar a vida das arteiras em latinhas, vidros, madeiras...
Depois de alguns comentários... Resolvi fazer experiências com a Tinta PVA da Suvinil, conforme a Isabel me disse que usa... A Tinta PVA da Suvinil é solúvel em água... e atóxica...diferente do esmalte sintético ".
Vale a pena dá uma passada lá para conferir as artes dessa blogueira que arrasa nos seus trabalhos !!!!!!!
Uma ótima semana !!!!!
Bjs

Nenhum comentário: