terça-feira, 27 de julho de 2010

Painel com Flor feito com Filtros de Café

Bom, nessa "folga" forçada eu vi muita TV e encontrei o canal FOX LIFE, o qual assisti praticamente o dia todo. A rádio ouvi pouco, pois estava louca para trabalhar, isso mesmo louca para trabalhar... Tudo bem !!!!!!!!! É muito bom ficar em casa sem fazer nada, MAS quando você pode fazer algo se por acaso enjoar rsrsrs.... No meu caso eu já estava estafada de ficar sem nada para fazer... Mas voltando ao canal, lá tem um programa que passa várias vezes por dia chamado Bem Simples, o nome não é a toa, tem muitas dicas fáceis e simples de artesanato, customização e etc...

Eu trouxe uma dica deles para abrirmos a semana, eu sei que hoje é terça rsrsrs...
Vamos Lá:


Para fazer esse lindo painel com flor feito com filtros de café reciclados.

Você precisa de: filtros de café, pincel chato, beterraba, corante ocre, tesoura, cola branca, papelão redondo, tela de pintura

Molde

Passos
1-Lave os filtros de café e deixe secar. Com um pincel, tire os resíduos.
2-Tinja os filtros com a beterraba e o corante ocre.
3-Recorte os filtros em forma de pétala, de acordo com os moldes. Prepare 20 pétalas grandes, 15 médias e 10 pequenas.
4-Dê movimento a cada pétala passando a tesoura.
5-Com cola branca, fixe as pétalas da rosa sobre o papelão redondo começando pelas menores no centro. Depois passe para as médias e, por último, cole as maiores. Intercale as peças a cada volta trabalhada.
6-Cole o papelão com a rosa sobre a tela.


Quem como eu achar díficil, esse passo-a-passo, sem fotos. Pode acessar esse endereço, que tem um vídeo: http://comunidade.bemsimples.com/casa/w/casa/painel-com-flor.aspx
Um grande Beijo

Nenhum comentário: