quinta-feira, 29 de julho de 2010

Almofadas românticas

Olha que gracinha essa almofada para colocar num quarto de menina...

Para fazer essa linda almofada com estilo romântico, você precisa de:
Piquê verde com poá branco 45 cm, Piquê estampado 35 cm, Piquê rosa com poá branco 2,40 m
Tesoura, Fibra siliconada, Atoalhado fúcsia 15 cm, Manta acrílica fina 15 cm e Rosas rococó de tecido.

Molde

Passos

1-Recorte no piquê verde com poá um quadrado de 42 cm de lado. No piquê estampado recorte um quadrado de 35 cm de lado. Coloque o tecido estampado no centro do quadrado verde (com o avesso sobre o direito do tecido verde), faça bainha em todas as laterais e costure as duas peças.

2-Corte quatro tiras de 6 x 6 cm no mesmo piquê estampado. Dobre-as ao meio, colocando lado direito com direito e costure as peças. Vire o trabalho. Posicione duas tiras de cada lado do quadrado estampado e costure-os pelo avesso.

3-Para fazer o babado, recorte uma tira de piquê rosa com poá branco de 10 cm x 2,40 m. Dobre-a ao meio pela largura, pelo lado avesso. Coloque-a sobre a frente do trabalho e costure todo o contorno realizando pequenas pregas a cada 3 cm para dar movimento.

4-Recorte dois retângulos de 25 x 42 cm no piquê rosa com poá branco. Sobreponha os retângulos, que serão a parte de trás da capa da almofada, colocando o lado direito deles contra o direito da frente da capa.

5-Costure todo o contorno e vire o trabalho. Depois coloque uma almofada de fibra siliconada dentro da capa.

6-Para montar a borboleta, transfira o molde das asas sobre o tecido atoalhado, corte, recheie a peça com uma camada de manta acrílica fina, costure-a pelo avesso e vire.

7-Monte o corpo da borboleta da mesma forma, usando o tecido rosa com poá branco. Depois cole o corpo às asas e decore-as com rosas rococó.

8-Por último costure a borboleta em um canto da capa da almofada.

Mas Uma da Comunidade do Bem Simples do canal FOX LIFE.
Quer mais dicas é só acessar o endereço da comunidade: http://comunidade.bemsimples.com/
Um grande Beijo

Nenhum comentário: