sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


São 4 métodos para dar um upgrade na sua tábua:- capa com elástico (removível)- capa com cordinhas (similar ao do elástico)- capa com fitinhas para amarrar nas "pernas" (tambem removível) ou novo tecido pra recobrir a tábua (permatente).
O que eu vou ensinar é a quarta opção. Eu não fazia questão de pôr e tirar capa. Prefiro algo que seja "pra sempre", mas que fique firme e esticado. E o dia que estragar, sujar ou enjoar, eu faço uma nova.
Material: tecido tipo flanela*, grampeador de tapeceiro, grampos específicos e tesoura.
* Esta flanela de bolinhas é apropriada porque é mais grossa, de algodão e resiste bem ao calor do ferro.
1. Corte um retângulo de tecido do tamanho da tábua mas deixe uma margem de uns 6 cm para cada lado.
2. Apoie a tábua numa mesa ou no chão, de "barriga pra baixo", centralizada no tecido. 3. Dobre as margens pra dentro fazendo uma bainha, pra evitar que o tecido desfie.
4. Com o grampeador de tapeceiro, comece a pregar o tecido na madeira da tábua. Eu deixei um espaçamento de uns 4 cm entre cada grampo.
5. Se a sua tábua tiver algum acessório fixo, como esse apoio para o ferro, você vai ter que dar um picote no tecido pra dobrar.
6. Nas diagonais você vai precisar colocar bastante grampos pra segurar bem, porque vai ter muito tecido dobrado.
7. E é só isso. Não demora nem 10 min. Tábua pronta para usar.

Dicas:. Se sua tábua for de metal, esse método não vai funcionar.
Para nao investir num grampeador de tapeceiro, voce pode tentar martelar tachinhas de metal (ou até mesmo preguinhos pequenos, mas lembre-se de entortar a ponta pra não soltar o tecido) .
Se ela ficar bonitinha, dá até pra usar como decoração, ao invés de escondê-la em algum armário.
Mais uma dica do superzíper !!!!!!!!

Eu comprei uma tábua de passar, dessas em promoção da Casa & Vídeo, de R$29,90. Ela é boa, mas confesso que não gostei da estampa e vou encapa-la também, adorei a dica.
Olha essa estampa, linda !!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: