quarta-feira, 2 de dezembro de 2009






Materiais: Pote de vidro liso transparente, adesivo plástico no formato a ser aplicado, verniz fosco (usei da marca Gato Preto), pincel, máscara ou lenço (para proteger do cheiro), solvente (para limpar o pincel) e secador de cabelo (opcional)1.Lave bem o pote com água e sabão e seque. Passe um pano embebido em álcool para tirar qualquer resíduo de gordura e marcas de dedo. Deixe secar bem. Cole o adesivo. Não deixe nenhum vão entre o adesivo e o vidro.
2. Com ajuda do pincel, passe o verniz em todo o pote, menos no fundo e na parte da rosca. Preste atenção para contornar toda a figura mas sem passar verniz por cima dela. Não passe uma camada muito grossa pois pode escorrer. Prefira uma camada fina e uniforme.
3. Vire o pote com a "boca para baixo"e deixe secar. Se estiver ansiosa use a velha técnica do secador de cabelo sem medo de ser feliz, segurando por dentro como mostra a foto. O verniz vai deixando o vidro fosco à medida que seca.
4. Prepare-se para a parte mais bacana: quando estiver seco puxe o adesivo com cuidado, revelando o desenho.
5. Fica assim. Eu ainda desenhei uma folhinha com verniz , à mão.
6. Encha o seu pote com botões coloridos! PS: o meu pote não foi patrocinado pela Apple.
DICAS:
# É mais fácil se você usar adesivos com formatos de figuras grandes, sem recortes estreitos.
# Se quiser fazer o seu próprio adesivo uma boa pedida é cortar contact com estilete no formato desejado. Ou aqueles adesivos de banca de jornal.
# Faça este trabalho ao ar livre pois o cheiro do verniz + solvente é forte e tóxico. Se for fazer dentro de casa escolha um cômodo arejado e use máscara cirúrgica ou um lenço de pano amarrado no nariz e boca.
# Não sei se este verniz é a prova d'agua, em todo caso recomendo usar o pote para guardar muidezas ao invés de alimentos.
Mais uma dica do site: superziper, que é bom demais !!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: