quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Natal

Guirlanda de Papel

Materiais: 1 a 2 folhas de papel de embrulho ( aqui foi usado o mesmo papel de 2 maneiras diferentes, você não precisa usar papel de embrulho, pode ser páginas de revistas, todos os papéis brancos, velhos livros , papel de scrapbooking ... Você não precisa se limitar a 2 estampas ou cores, se mantenha coerente nas combinações), um prato grande e um pequeno para desenhar o molde, papel para o molde(vai servir de base p/ colar as folhas,por isso pode ser até parte de uma caixa de papelão,pois não vai aparecer, o tamanho vai depender do tamanho dos seus prato), tesoura, grampeador, fita adesiva, fita - aproximadamente 65 centímetros
Como fazer: Comece por encontrar seus pratos p/fazer o molde. O diâmetro deste grande é de 34 centímetros, e o menor é 21 centímetros. Se o seu círculos são muito maiores ou menores,você terá que ajustar o tamanho de suas folhas. O diâmetro final desta guirlanda é de 42 centímetros, que é o tamanho perfeito para pendurar na porta.
1. Coloque o prato de cabeça para baixo no papel e risque em torno dele. 2. Coloque o prato de cabeça para baixo no centro do círculo que você acabou de desenhar e risque em torno dele. 3. Corte em torno do exterior do maior círculo. Em seguida, corte em todo o seu círculo, através do centro até chegar à margem oposta do pequeno círculo. Em seguida corte em toda a linha que você acabou de cortar assim agora você tem um + no centro de seu círculo. Isso só torna mais fácil cortar o pequeno círculo . Recorte o pequeno círculo. Junte as extremidades abertas de volta junto com fita adesiva. 4. Desenhar uma forma de folha cerca de 12,5 cm, em um pedaço de papel, e corte-o para usar como um modeloAqui foram usadas 64 fohas 64 folhas no total, das quais 16 eram brancos. O número de folhas necessário pode variar ligeiramente dependendo do quanto você sobrepõem suas folhas.
5Vá grampeando cada folha de maneira que elas se sobreponham. 6. Elas precisam se sobrepor e ser colocadas próximas umas das outras para que a base de papelão e os grampos não apareçam. 7. As folhas devem ser posicionadas de modo que elas façam uma curva na grinalda. 8. A colocação é bastante aleatória.Se você estiver usando um papel .Faça a colocação aleatória de cores também.
Olhando para a parte de trás da coroa você pode ver os grampos.
9. Continue grampear as folhas no lugar. Certifique-se de as folhas estão acompanhando a curva da guirlanda. 10. Quando tiver quase perto da onde vc começou a grampear as folhas,comece novamente a partir deste ponto, de frente para suas folhas grampeie as folhas na direção oposta ao redor da guirlanda. Certifique-se que se sobrepõem as folhas no ponto de partida, para que não haja lacunas.
11.Se isso parece um pouco complicado você sempre pode continuar apenas como você estava em todo o caminho em torno do círculo para todas as suas folhas. Complete o círculo de folhas.
12. Amarre sua fita para que haja uma pequena alça .
A guirlanda é tão leve que pode facilmente ser pendurada . Usando um grampeador torna bastante rápido e fácil. Essa guirlanda barata que tem um efeito lindo é do blog: artesanatossempre.blogspot.com
Essa é do blog Mulher Artesanal, uma guirlanda fácil e linda de fazer...

O natal já está chegando....

Uma boa ótima quinta-feira a todos !!!!!!!!!

Nenhum comentário: