terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Chaveiros de Feltro



Não conseguiu achar uma lembrancinha legal para aquela sua amiga, ou o orçamento não está contribuindo muito, eu sei está dificil para todo mundo. Queremos presentear todo mundo, e mesmo se for algo barato, acaba ficando caro pela quantidade de pessoas que queremos presentear. Então a solução é fazer seu presente, com certeza sua amiga vai adorar. Achei esse chaveiro uma ótima idéia de presente, pena que só achei ele agora, faltando três dias para o natal.
Material: agulha para costurar mais grossa, linhas de crochê, fibra siliconada para o enchimento, miçangas, pedrinhas e paetês para decorar, fitas coloridas, pingente de tecido colorido, molde do desenho de sua preferência, corrente e peça de chaveiro.
Passo-a-passo:
Passo 1: Corte o tecido de acordo com o molde, que pode ser feito em papelão ou cartolina. Você vai precisar de dois recortes para o corpo, lembrando que são duas partes de dentro e duas de fora, em cores diferentes.
Passo 2: Costure a parte menor na maior usando a linha de crochê colorida, fazendo laços a cada ponto. Faça isso com as duas partes da borboleta.
Passo 3: Agora, você vai costurar os dois lados. Rosemar alerta para que tenha atenção nesta hora. Não feche tudo, pois você vai precisar de um espaço para colocar a fibra siliconada.
Passo 4: Coloque a fibra siliconada dentro da borboleta. O segredo é apertá-la bem para que fique firme e deixe a borboleta bem durinha.
Passo 5: Acabe de fechar a borboleta.
Passo 6: Use as miçangas e paetês para bordar. Deve-se puxar bem a linha para que o bordado não fique solto.
Passo 7: Use as pedrinhas e o pingente de tecido colorido para montar um cordão. Ele vai ser colocado na parte de baixo da borboleta. Não há necessidade de passar a linha até a parte de cima, então deve ser costurado em baixo. Depois, monte as peças do chaveiro e costure na parte de cima.
Passo 8: Amarre as fitas coloridas junto à peça do chaveiro.
Pronto uma ótima lembrança, para agradar as amiga neste Natal !!!!!!!

Nenhum comentário: