terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Porta Velas com Fitas

Voltei !!!!! Desculpa a demora gente, mas estava meio complicado aqui. Mas agora as coisas estão bem e vamos voltar com tudo !!!! Nas minhas andanças achei um Blog novo e Muito Criativo é o Criative-se da Karla Lemos, Lucia Laureano e Verônica Cobas. Neste blog achei um post da Karla preparando objetos decorativos para a festa de aniversário de sua irmã. Dá só uma olhada em quanta dica legal:

Ela separou uns copinhos de vidro pequenos que comprou na Tok & Stok há alguns anos para usar como porta-velas. Se você não encontrar nada parecido, pode usar aqueles de patê da Sadia, sabe? São um pouco maiores, mas fazem o mesmo efeito. Uma lata de leite Ninho vazia era o que precisava pra fazer a base do arranjo que imaginou.
Ela já tinha comprado via internet (Scrapping grannies) várias fitas coloridas com tons semelhantes aos do resto do apartamento para não destoar da decoração. "Pensei em usá-las pra dar um charme nos porta-velas sem-graça e separei as mais largas, de modo a ocupar quase toda a altura dos copinhos. Foi uma tarefa difícil escolher as que usaria porque adorei todas as padronagens! "Com o material à minha disposição, era só pegar tesoura e cola e tentar caprichar.
Corte as fitas num tamanho um pouco maior do que o diâmetro dos copos, deixando pouco menos de 1 cm de área a ser colada. Acho que poderia ter usado fita dupla-face, mas não tenho certeza se colaria bem. Tento da próxima vez. Se desse certo, o acabamento ficaria mais discreto e bonito.
Ela usou Super Bonder, porque era a única cola que tinha em casa naquele momento e não estava disposta a esperar mais de duas horas até a papelaria mais próxima abrir.
Depois de encapar os oito copinhos com as fitas, colocou as velas e acendeu algumas pra ver o resultado:
Com as velas prontas, testadas e aprovadas, passou para a tarefa um pouco mais difícil, que foi encapar a lata de leite Ninho vazia.
Ela Colocou as fitas que mais agradavam ao redor da lata pra poder visualizá-las melhor e escolher a padronagem mais adequada. Acabou optando pela fita de fundo marrom com círculos coloridos e cortou cinco pedaços do mesmo tamanho.
Passe uma por uma ao redor da lata e coloque cola só na pontinha, como nos copos de vidro.
No final, ainda faltava um pedacinho de lata a ser coberto e então ela finalizou com uma fita nos mesmos tons da principal, porém mais fina.
Prá finalizar, encha a lata com um saco daquelas pedrinhas brancas de aquário e coloque três galhos pequenos dentro dela.
Os galhos vão simular uma árvore, depois alguns papéis no formato de folhas, servirão para os convidados escrever mensagens para a aniversariante.
Ela tirou essa idéia desse arranjo de mesa.
A base de vidro da árvore pascal também ganhou nova roupagem para abrigar um arranjo de flores.
Ela se inspirou nesses arranjos.

Gostou ?????? Tem muito mais !!!!!!
Uma ótima terça-feira !!!!!
Bjs

Nenhum comentário: