terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pintura em Porcelana

Aprenda a fazer pintura em porcelana e personalize suas louças
Testar novos jeitos de personalizar as coisas sempre foi a paixão de Priscila Oliveira, de Reriutaba, cidade que fica a 300 km da capital cearense. Há cinco anos, o hobby virou profissão e uma de suas idéias foi a de pintar pratos. Priscila conta que sempre desejou ter louças com um visual exclusivo e, ao descobrir que bastavam tinta e uma caneta especial para tanto, seguiu em frente. “Nunca tinha feito nada parecido, então arrisquei em quatro xícaras com pires e pratos de sobremesa, todos brancos.” Gostou? Pois saiba que as peças ainda podem ir ao micro-ondas para aquecer a comida.
Você vai precisar de: 1 xícara com pires e 1 prato de sobremesa, 1 caneta preta para porcelana, tinta vermelha para porcelana (pote de 37 ml), caneta esferográfica, papel vegetal, folha de carbono e pincéis finos.Custo aproximado: R$ 20 Tempo estimado: 1¹/² hora para a pintura. A secagem é de um dia para o outro.
Comece limpando a louça com álcool e copie no papel vegetal o desenho escolhido. Coloque uma folha de carbono entre o vegetal e o prato.
Em seguida, use a caneta esferográfica para transferir com fidelidade o padrão para a peça.
Antes de iniciar os contornos, agite a caneta preta e teste-a em uma folha de papel. Faça o traçado e aguarde aproximadamente dez minutos para preenchê-lo com a tinta vermelha. Isso evita que o contorno borre.
Pinte as áreas de vermelho com um pincel (limpe-o do excesso em um papel).
Reforce os contornos com a caneta preta e retoque com a tinta os detalhes.
Com o cabo de um pincel e a tinta vermelha, faça pintinhas ao longo do desenho. Espere 24 horas para levar as peças ao forno caseiro, onde secarão por 90 minutos, a 160 °C. Só as retire quando estiverem completamente frias. Para lavar, utilize detergente e esponja macia.
Gostou? Tem muito mais em: http://casa.abril.com.br/index.shtml
Uma ótima terça-feira!!!!!
Beijos

Nenhum comentário: