segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gaveteiro Reformado

Achei que a parte transparente tirava o charme do móvel. Vazio, na loja, era lindo. Com roupas, em casa, ficou com cara de desleixo. No dia-a-dia, quem é que vai ficar se preocupando em empilhar as roupas perfeitamente, por ordem de cor? Achei que seria bem mais fácil e prático "tampar" a bagunça!
Esse papel encontrei ao acaso, na Oliver Bonas, uma loja fofa de presentes (mesmo lugar onde comprei meu açucareiro). É papel de embrulho, vendido em rolos de 1 metro. Os desenhos são uma aplicação de flocos, que ao passar a mão dá a impressão de um veludinho. O tom de azul ainda combinou direitinho com o tapete que fica ao pé da cama.Materiais: Papel, lápis, fita métrica, estilete, régua, base de corte, cola, pratinho e esponja (ou rolinho).
Vamos ao passo a passo:
1. Meça com a fita-métrica a área que você quer cobrir2. Com o lápis, marque no papel a área exata que você vai precisar3. Apóie o papel na base e corte usando a régua e o estilete. Coloque o papel em cima da área para ver se está certinho e faça ajustes, se for preciso.
4. Coloque cola no pratinho para facilitar a aplicação.5. Usando a esponja (ou o rolinho), espalhe a cola na superfície do móvel. Eu achei melhor assim porque se fosse no papel, ele absorveria a cola e amoleceria antes mesmo de terminar de cobrir a área toda. No móvel não tem esse problema.
6. Aplique o papel de um lado para o outro e vá apertando com os dedos para evitar a formação de bolhas.7. Repita os passos 5 e 6 até encapar todas as partes.
8. Depois de pronto, ficou assim. Gostei muito do resultado!
Antes e Depois

“Making-of” – os bastidores:. Meus dedos e as laterais do móvel ficaram todos sujos de azul. Acrescente na lista de materiais um paninho com água pra limpar a meleca.. Bolhas…. Eu não queria, mas elas acabaram aparecendo. Talvez não tenha sido tão cuidadosa ao colocar o papel. Precisa ir bem devagar, apertando bem.


Texto e passo-a-passo do Blog: http://www.superziper.com/, tem muita coisa interessante lá!!!!!

Nenhum comentário: