1. Separe todos os materiais que você vai usar. Repare que eu usei uma luva de forno para pegar os cactos, era a única que eu tinha na hora. Hashis também são úteis para posicionar as plantas. Vale improvisar!
2. Forre o fundo do pote de vidro com pedrinhas, será a primeira camada e permitirá que a água não se acumule no fundo. Eu coloquei na espessura de 1,0 cm, mas você pode colocar mais, dependendo da altura do seu pote de vidro. Coloque uma camada de mistura de carvão vegetal, uma camada fina. Depois coloque uma camada mais grossa de terra, aproveite a terra que vêm com os torrões dos cactos e preencha o espaço que sobrar com mais terra.
3. Faça um buraquinho e insira as plantas no centro do vaso. Não deixe as folhas tocarem na parede de vidro. Se estiver mexendo em cactos use um hashi ou uma pinça para não se furar.Reparem que eu escolhi dois tipos de suculentas diferentes e alguns musgos. O que dá um efeito legal no arranjo é variar bastante nos tamanhos e texturas das plantas.
5. Coloque uma última camada fina de pedrinhas coloridas e decore soltando a sua imaginação. Eu coloquei um passarinho de DAS. Não precisa (nem deve) regar sempre. Uma vez ao mês é suficiente. Deixe o seu terrário em um local arejado e com bastante luz, mas sem sol direto.
Dá uma passadinha lá.
Um comentário:
Gostei da dica, na verade amei seu terrario de cactos, parabéns; vou copiar e fazer um pra mim.
Obrigada,
Tânia
Postar um comentário