1. Separe o material: Revistas antigas e bem coloridas, um envelope (para molde), tesoura, cola em bastão, estilete, caneta para retroprojetor, lápis e uma pasta plástica transparente em L (para molde) 2. Abra com cuidado todas as abas do envelope que vai servir de base para o molde. Eu usei um envelope tamanho padrão.
3. Coloque o envelope aberto sobre a pasta em L e contorne. Este vai ser o molde permanente para todos os envelopes que você vai fazer. Corte o molde com um estilete ou tesoura. Reserve. 4. Vá até o miolo centra da revista e arranque as páginas a partir dele. Note que para um envelope tamanho padrão você vai precisar de uma página e mais um "tantinho" da outra portanto é melhor arrancar a folha central, assim vc terá um folha grande, com 2 páginas, de onde vão sair 2 envelopes.
5. Posicione o molde transparente sobre a folha e contorne usando como área útil o desenho que você quer que apareça no envelope reciclado. Repare o que eu falei de usar uma página e mais um "tantinho". 6. Aqui está o envelope de reciclado já cortado aberto ao lado do envelope original.
7. Dobre as três abas (laterais e inferior) para dentro.8. Passe uma "tira" de cola bastão na parte inferior das abas laterias e cole por cima a aba inferior
9. Cole um etiqueta lisa no verso, criando uma área para o endereço do destinatário. Se quiser, cole também uma etiqueta na parte frontal do envelope, para o endereço do remetente. 10. Tcharã !!! Revistas velhas que iriam para o lixo agora são envelopes charmosos. Guarde seu molde transparente e sempre que separar revistas velhas para ia ao lixo arranque as páginas mais coloridas e transforme-as em envelopes ecológicos.
Dica 1: A dica quente aqui é fazer um molde em plástico transparente para servir como base para um monte de envelopes que você vai fazer. Claro que dá para usar como molde o próprio envelope de papel, porém, o papel não vai resistir a muitos contornos. Outra vantagem de se fazer um molde de plástico transparente é que ele permite que você visualize exatamente os desenhos da página da revista que vão fazer parte do seu envelope.
Dica 2: Se você quer envelopes estilosos, escolher as revistas certas é a chave do sucesso. As revistas têm que ter páginas grossas e coloridas. Reciclar catálogos gratuitos são uma boa pedida, assim como calendários de parede e malas-diretas. Eu fiz envelopes com catálogos antigos da Cath Kidston , Taschen e uma edição antiga da revista Coquetel Molotov.
Dica3: Que tal montar kits de envelopes? Faça um montinho com 10 envelopes, embale numa cinta bonita (também reciclada) e ofereça para os amigos.
Um ótimo final de semana !!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário