segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Painel

Confira abaixo o passo a passo para a execução do painel.
Material Básico: 2 Bases de MDF de 78 cm x 12 cm x 0,15 cm, cola branca tipo Extra, adesivo à base de silicone, azulejo, pastilhas de Vidro 2 cores, rejunte, torquês c/ mola, alicate corta-fácil, material de segurança (óculos e luvas), espátula para aplicação do rejunte e esponja para limpeza.
Primeiro você deve preparar as bases com tinta acrílica, depois trasfira o risco para a base utilizando carbono
Separe as patilhas de coco precionando a placa para abrir e separe em fileiras.
Comece colando as pastilhas de coco conforme o gráfico.
Para montar o meio círculo devemos partir as pastilhas de vidro ao meio e fixá-las usando silicone. Intercale o branco e o gelo começando de fora para dentro.
Obs.: O silicione permite que a pastilha fique firme no ato da colagem, porém em painéis externos o adesivo correto é a argamassa e o MDF não é aconselhado.
Agora começamos a colar a faixa de pastilhas sendo, a fileira do meio na cor gelo e as outras em branco (se peferir, monte com tonalidades de seu gosto), dessa vez podemos utilizar a cola extra.
Finalize na borda cortando as pastilhas para que fiquem rente à base Neste projeto cobrimos o fundo com azulejo branco seguindo o movimento dos círculos. Outra opção de acabamento seria a utilização de textura.
Veja com as bases totalmente cobertas.
Iniciamos o rejunte dos painéis, porém nao rejuntaremos as patilhas em relevo nem as pastilhas de coco. Utilize fita adesiva para não manchar o coco.Obs.: O rejuntamento pode ser descartado caso utilze textura ao invés de azulejos ou se você preferir sem.
Efetue a limpeza do rejunte utilizando uma esponja umedecida.


Uma ótima dica do blog: http://flornomeujardim.blogspot.com/
Uma ótima segunda-feira
Bjs

Nenhum comentário: