terça-feira, 25 de agosto de 2009

Quadro de Hashi


Que tal decorar sua casa com um produto oriental utilizado também para alimentação? O quadro de hashi produzido pela artesã Sandra Akiko, além de ser muito simples de fazer, fica muito bonito em ambientes como a sala de estar, por exemplo.
Material: tinta latéx PVA solúvel em água nas cores: vermelha, amarela, marron e preta, 1 pedaço de madeira no formato 9 cm x 12 cm, 9 pares de hashi (18 hashis separados no total), 2 m de barbante, cola quente, estilete, tinta PVA branca, pincel nº 14, pincel para estêncil nº 02 e 1 estêncil de ideogramas
Passo-a-passo
1 - Solte os pares de hashi, coloque dois na vertical e cole o restante entre eles, intercalando a ponta fina do hashi de um lado para outro e deixando 2 cm nas laterais.2 - Pinte a base de hashi com as tintas marron e preta misturadas.
3 - Trance o barbante entre os hashis, cruzando na parte da frente e na de trás.
4 - Amarre com dois nós no final. Repita do outro lado.
5 - Passe duas mãos de tinta PVA branca no pedaço de madeira e deixe secar.
6 - Pinte com a tinta vermelha e a amarela, para dar um efeito degradê. A parte de trás e as laterais podem ser pintadas somente com a tinta vermelha.
7 - Coloque o estêncil por cima do quadrinho e, com o pincel para estêncil, pinte o ideograma com a tinta preta.
8 - Passe cola quente na parte de trás do quadrinho e cole-o sobre a base de hashi. Dica: Escreva o significado do ideograma com uma caneta retroprojetor de ponta fina na parte de baixo do quadrinho.

Quer mais decoração oriental acesse: www.nippobrasil.com.br, você vai adorar as dicas.
Uma ótima Terça-feira para todos.
Bjs

Nenhum comentário: