sábado, 5 de junho de 2010

Torta de Feltro

Antes de entrar de férias, eu quero mostrar uma delícia que eu achei na net.
Uma torta de morangos, mas não precisa ficar desesperada não.
Essa não engorda nem um kilo, é de feltro.
Uma ótima opção para enfeitar a sua cozinha ou quem sabe, dar como lembrancinha de um chá de Panela...
Estou me aventurando nesse material e quando eu voltar de férias, posto aqui minhas aventuras...
Um grande beijo
Corte o molde no feltro.
Aqui os moldes já cortados. Obs: tesoura tem que estar bem afiada.
Recorte um papelão para dar sustenção ao fundo.
Coloque manta acrílica para rechear as partes.
Costure com ponto caseado.
Termine de costurar toda a volta.
Fatia do bolo.
Cole o detalhe do recheio de cor viva para fazer o contraste.
Faça os quatros lados iguais.
Aqui está os moldes para fazer o morango.
Pregue peguenas miçangas com a linha para o morango.
Avesso do morango.
Costure, formando um cone.
Desvire e ficará assim...
Encha com a manta acrílica.
Agora feche o morango, como se fecha um fuxico.
Cole a parte verde e está pronto seu morango.
Faça vários morangos para enfeitar sua torta.
Molde do Supiro.
Agora vamos fazer os suspiros...
Corte o molde no feltro branco...
Agora vá unindo as "folhas" para fazer o suspiro.
Puxe, de um nó e arremate.
Agora faça o mesmo processo para fazer o suspiro rosa.
Coloque os supiros e os morangos nas fatias.
E está pronto a sua torta!!!!!!!!!!! Procurei muito e consegui achar esse passo-a-passo no http://picasaweb.google.it/paulapatativa/FeltroDoces e amei !!!!!
Encontrei na net outras sugetões de tortas, docinhos e cupcakes...




13 comentários:

Glória Martins disse...

Obrigada, Rosário !!!!!!! É uma delícia mesmo... em todos os sentidos !!!!!
É muito gostoso de fazer também !!!!
Bjs

Unknown disse...

Oi. Amei o seu blog. Me faça uma visita quando puder e deixe um recadinho.

Val
www.crieartezzanato.blogspot.com

luciana disse...

Tenho feltro pra vender.
São lindos!!!
Tenho todas as cores

lucianabertti.blospot.com

Patricia disse...

Olá, obrigado por postar tamanha gostosura. Patricia

Glória Martins disse...

Val obrigada pelo carinho!!!! Adorei seu blog e já estou te seguindo...
Um grande beijo
Luciana quanta coisa linda dá para fazer com o fletro, não é mesmo seu blog está cheio de exemplos...
Já sou sua seguidora. Bjs
Patrícia é muito prendada, hein !!!! Muita coisa linda, também adoro crochê. Já sou sua seguidora também. Bjs

Ana Marcolino disse...

Procurando por artesanatos feitos em feltro, encontrei essa jóia de Blog. Obrigada por compartilhar com outras pessoas o seu talento. Fiquei fã!

Glória Martins disse...

Obrigada Ana pelo carinho. Mas a maioria das postagens desse blog não são de minha autoria, e sim de talentosissimas artesas que encontro na net. Um grande beijo.

Susy Vitoria disse...

Muito lindo. Amo feltro, e agora mais ainda depois que aprendi a fazer os meus próprios feltros
abs

Glória Martins disse...

Obrigada pelo carinho. Também gostei do seu Blog Arte que Faço. Parabéns pelos seus feltros.
Um grande beijo.

Unknown disse...

Que lindo! Estou começando a fazer arte em feltro e amei o seu post. Dá vontade de fazer tudinho. Mas vou ter q treinar bastante pra chegar na delicadeza que você consegue!
Parabéns!!

Anônimo disse...

QUE DEUS CONTINUE SEMPRE ILIMINANDO A SUA MENTE PARA NOS ENSINAR ESTA MARAVILHOSA ARTE DE COMER COM OS OLHOS!!!!

Liana Uehara disse...

Muito caprichosa! Parabéns pelo seu blog, e que delícia de trabalho heim!rs! Espero que você não se importe, mas fiz questão de divulgar o seu trabalho no meu blog. Ficaria feliz se você desse uma passadinha lá.

http://1001dicasdeartesanato.wordpress.com

Beijos!
Muito sucesso!

hil disse...

muito lindo seu trabalho,parabens!!!!