quarta-feira, 24 de março de 2010

Miniaturas para a Lavanderia

Uma lavanderia divertida e organizada para sua casa . As miniaturas da máquina de lavar e do tanque de roupa, feitas em MDF, ficaram originais e engraçadas quando pintadas usando a imitação de madeira, com ripas e parafusos imitando a realidade. E para dar um toque colorido, bolhas de sabão completam o visual.



Material: porta sabão de MDF, Aquabase Madeira Daiara, tintas PVA: 02- Mineral, 13- Amarelo Gema, 19- Azul Profundo, 41- Pink e 63- Caramelo Claro, Base Matiz Daiara, pincéis Daiara: ref.431/G, ref.530/GG, ref.800/G, ref.800/M e ref.350/G, rolo de espuma, lixa fina, régua, lápis preto e fita crepe.


1- Aplique uma demão de Aquabase Madeira em toda a peça para impermeabilizar. Seque-a e lixe-a. Aplique duas demãos de tinta Mineral, com pincel e rolinho (esta pintura não cobrirá totalmente a cor do MDF). Cole a fita crepe isolando as áreas onde serão pintadas as travessas imitando ripas de madeira. Misture três porções de Base Matiz com uma de PVA Caramelo Claro, e pinte toda a peça fazendo a pátina matizada imitando madeira.

2 - Com régua e lápis desenhe as ripas de madeira e os parafusos. Use o pincel chanfrado com o PVA Caramelo para sombrear os contornos das ripas e fazer os detalhes dos parafusos.

3 - Desenhe as bolhas de sabão em dois tamanhos na parte externa da peça com o lápis, e distribua-as conforme o seu gosto.


4 - Aplique uma farta camada de Aquabase Madeira em toda a peça para impermeabilizar a pintura. Deposite o Aquavitral incolor com o próprio bico em cada bolha para realçá-las. Faça um lado de cada vez e deixe secar naturalmente.


Descobri um site show, e logo tratei de adicionar nos meus favoritos. Pra quem gostou da dica e quer mais é só acessar : www.criatividadesemlimites.com.br

Uma ótima quarta- feira a todos!!!!!!

Nenhum comentário: