quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gavetas para prateleiras de Jornal

Olha que incrível que dá para fazer com jornal...
Sabe aquelas gavetas de vime que estão usando muito em decoração, pois é se você como eu adora, mas está meio sem dinheiro para investir...
Eu tenho a solução ou melhor o blog http://artesanatossempre.blogspot.com tem a solução; gavetas feitas de jornal. Isso mesmo; jornal ! Não tenho muita experiência nisso... Meu negócio é atender telefone rsrsrs. Mas acho que se passar umas três demãos de verniz, deve ficar bem parecido...
Então vamos ao passo-a-passo...

Material: forma de 12X25X35 de papelão ou madeira, um papelão de 27X37, cola quente, cola branca, alicate de corte, tesoura, ferro de solda elétrico com ponta e 110 canudos.
1 - Apoie a caixa que servirá como forma encima do papelão e risque. Junte a mesma para recostar.
2 - Corte o papelão 1 cm à mão em toda volta da caixa para sobrar local para furar e prender os fixos.
3 - Continuação.
4 - Com um ferro de solda elétrico faça um furo a cada 2.5 cm. (Se não tiver ferro de solda elétrico pode usar uma chave de fenda com ponta. Para aumentar a largura do furo do canudo use um lápis comum).
5 - Continuação.
6 - Continuação.
7 - Continuação.
8 - Continuação.
9 - Feita toda a trança pregue ou grampeie a cada 5 cm e depois passe cola branca de madeira.
10 - Continuação.
11 - Continuação.
12 - Com um canudo inicie a tecelagem até chegar a outra extremidade. Inicie com mais um canudo e vá tecendo desde que os fixos sejam por ser os canudos for ímpar os tecelão ser só um.
13 - Continuação.
14 - Continuação.
15 - Faça a tecelagem até chegar a 3 cm do final da caixa. Inicie um processo de abertura, que servirá como alça para transportar a caixa. Um dos canudos deve retornar deixando sem tecer dois canudos do centro como mostra a foto.Este processo deve ser feito dos dois lados.
16 - Continuação.
17 - Quando chegar a 1 cm antes do final da caixa pare a tecelagem.
18 - Gaveta pronta e pintada.