quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Materiais: tinta esmalte vitral, aguarrás, tinta relevo em bisnaga, copos de requeijão, pincel, velas flutuantes e as convencionais também, sal grosso. (opcional) e água.
1ª Passo: Dilua a tinta esmalte vitral em um pouco de aguarrás. Misture com o pincel. A tinta vai ficar ainda mais líquida, pinte a parte externa do copo (você pode brincar com as pinceladas para criar texturas diferentes. Quanto mais aguarrás você colocar, mais translúcida a tinta vai ficar.) Pra facilitar a pintura e não se sujar tanto, coloque a mão dentro do copo para firmá-lo enquanto pinta, não correndo o risco de tocar na tinta.
2° Passo - Deixe o a tinta secar. (A secagem é muito rápida, em 2 ou 3 minutos você já pode passar para o próximo passo.)
3° Passo -Usando as tintas relevo em bisnaga faça desenhos nos copos. Aqui é a hora de usar a imaginação: Florzinhas, corações, bolinhas, tiras, ou qualquer idéia que você tiver. Deixe a tinta relevo secar. (A secagem demora mais ou menos uns 15 minutos em temperatura ambiente).Você também pode aplicar a tinta relevo de bisnaga diretamente no copo, fica lindo!
4° Passo - Coloque água nos copos quase até enchê-los. Escolha velas flutuantes que combinem com os desenhos e cores do seu porta velas. Então apague as luzes, acenda as velas e se divirta com o resultado.
Dicas: Use copos e potes de todos os tipos: de patê, de requeijão e o que mais você encontrar pela casa. Os copos podem ser usados como “porta trecos”, para colocar lápis e canetas, clipes, cotonetes, acessórios de cabelo, bijuteria e todas essas coisinhas que a gente tem e que muitas vezes ficam espalhadas pelo quarto ou pela mesinha de cabeceira.

Nenhum comentário: