sábado, 19 de novembro de 2011


Bonecos de Neve

 



Já estou no clima do Natal, e olha o que eu andei aprontando...
Uns bonecos de neve bem coloridinho para enfeitar a árvore de natal !!!!!

Um ótimo sábado!!!!!!!!!
Beijos!!!!!


Anjinho de Feltro



Olha que coisa mais graciosa esse anjinho de feltro !!!!!! Muito lindo mesmo!!!!!! O passo-a-passo é do blog  O Artesanato.com
Vale a pena dá uma passada lá, tem muitas coisas legais...
Vamos aos materias:


Materiais: feltro rosa, feltro branco, lã de cor azul-claro, estofo para o recheio, ou algodão, linha e agulha, tesoura, feltro preto para os olhos, blush rosa e máquina de costura
Passo-a-passo:
Antes de começar você terá que cortar todas as peças. . De cada peça que você terá na folha, é preciso que você corte duas iguais. Corte-as todas em feltro rosa, exceto pelas asas, que devem ser de feltro branco.
1. Encare as peças pelo lado da frente e costure-as com a máquina nos seus contornos, deixando as aberturas para virar as peças.
2. Vire todas as peças para que o lado da frente fique por fora.
3. Recheie as peças com estofo ou algodão.
4, 5 e 6. Una as perninhas ao corpo

7. Corte tiras de lã e amarre-as no centro para fazer o cabelo. 8. Cole a lã na cabecinha. Corte dois pedaços de feltro preto para os olhos, e aplique um pouco de blush rosa nas bochechas.
9. Costure a cabeça ao corpo.
10. Costure os braços ao corpo.
10. Costure as asinhas nas costas do seu anjo de Natal.
Viu como é fácil ter lindos enfeites de Natal com forma de anjo? Agora simplesmente coloque um lacinho de barbante na parte de cima para ter um enfeite de árvore de Natal.
 
 Gostou da dica???? Tem muito mais no O Artesanato.com
Um ótimo sábado!!!!!!!
Bjs

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tapete de Pompom


                          






 
  Olha só que lindos esses tapetes de pompom que eu achei na net, muito fofos, não é mesmo??? Bom, se você não sabe fazer um pompom de lã, eu achei um passo-a-passo bem legal no Blog Louver Contínuo, dá só uma olhada...

















Pompons, como o nome já sugere, são coisas fofas, engraçadas e interessantes. Vamos ao passo-a-passo do Louvor Continuo...









Cortei dois círculos em papelão e recortei eles no meio, como na foto acima. Não precisa se preocupar em deixar os círculos perfeitos, porque eles só vão servir para enrolar a lã uma vez – no final, você vai ter que cortar os dois.






Com os círculos unidos, comece a enrolar a lã, passando pelo buraco central.










Não precisa se preocupar com a quantidade de lã, porque, se acabar, como no meu caso, não tem problema algum. É só enrolar mais. O importante é ir cobrindo todo o papelão, para o pompom ficar bem fofinho.




Como demora em certo tempinho até o papelão ficar todo coberto, seus braços podem ficar cansados de tanto passar lã de um lado para o outro. O jeito mais prático que eu conheço é fazendo um mini novelo, que passe no buraco. Assim vai bem mais rápido.






Quando seu círculo estiver bem gordinho – não precisa fechar o buraco central, só deixar bem fofo, como na foto ao lado. Aí é hora de cortar a lã na borda entre os dois círculos de papelão.








À medida que você vai cortando, a aparência já vai sendo de pompom – finalmente!







Só é preciso tomar cuidado para não soltar a mão, porque corre-se o risco de perder os fios.







Com toda a borda já cortada, ele fica assim. Continue segurando pelo centro, para não perder todo o trabalho anterior.







Com um pedaço de lã, você vai precisar amarrar entre os dois círculos de papelão. Isso serve para manter todos os fios do seu pompom unidos. Na verdade, este fio é a alma do pompom.








 
Dê um nó bem apertado e reforce, para não soltar depois.








Agora você precisa cortar os círculos de papelão.









Corte o primeiro e retire. Em seguida, corte o segundo.






 Corte as sobras do fio que você usou para dar o nó e depois vá dando uma aparadinha nos pêlos. O resultado é aquele lá de cima, da primeira foto. Rápido e muito fácil, além de ser um ótimo jeito de aproveitar sobras de lã.




 Vale a pena conferir mais dica no Blog Louvor Contínuo
Bjs

Chaveiros de Feltro


Bom, depois de um bom tempo longe, resolvi voltar... Afinal, estou muito entusiasmada com minhas lembrancinhas de aniversários: são chaveiros de feltro que tenho feito e tem dado certo, postei alguns para vocês:

Chaveiro de Moranguinho
Sapinhos...
Hello Kitty...
Carrinhos...
Pipas...
Corações...

Uma ótima segunda-feira!!!!!!
Beijos