segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quadros infantis com isopor

Olha que coisa mais linda !!!! A talentosa Ronilda Reis, foi quem fez... Ela fez esse quadrinho para o quarto na netinha usando aqueles pedaços de isopor que constumam vir dentro das caixas de eletrodomésticos. Usando cola branca, papel de seda e retalhos de tecido, ela fez dois quadros fofos para o quarto da netinha.
Placa de isopor.
Material que usei.
Resultado final.
Para fazer par com o outro quadro, ela fez este.
Olha só que ela fez com essa caixinha em MDF, que ela já tinha e resolveu reaproveitar para o quarto da bebê:
Gostou ???????
Tem muito mais no blog da Ronilda, é só acessar:
http://arteemanhasdaro.blogspot.com
Uma ótima segunda-feira
Beijos

sábado, 26 de fevereiro de 2011


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prancheta Mágica

Dá só uma olhada nessa "prancheta mágica", onde você pode escrever e apagar toda hora!
É uma super dica do Blog da Carla Vellucci. Vale a pena conferir...Materiais: Cartão horlle na medida 21,5cm x 26,5cm, 2 papeis decorados (usei alguns do bloco Magnolia, da My Mind's Eye) com 22,5cm x 27,5cm, retalhos de papel decorado, cola (minha favorita ainda é a da Mural Colors, mas vc pode usar a cola que estiver acostumado), um pincel, esponja ou rolinho para espalhar a cola, 2 pedaços de contact transparente, se possível com acabamento fosco, na medida 30x30cm cada um (eu prefiro trabalhar com um pedaço maior e cortar os excessos depois), um prendedor de papeis grande, fita dupla face ou tacky tape, carimbo, carimbeira distress, alfabeto adesivo, pecas em chipboard, algo que voce goste, pó para emboss transparente, carimbeira para embossing e aquecedor.
Com um pincel,esponja ou rolinho (depende da sua preferência) espalhe a cola e maneira uniforme sobre o chipboard. Não deixe nenhuma área sem cola ou isso produzira bolhas.
Cole o papel decorado, alise bem com uma dobradeira ou pano macio enquanto estiver secando e corte o excesso de papel nas laterais, lixando as beiradas se for necessário. Faca o mesmo do outro lado do chipboard se desejar (você poderá deixar este passo para mais tarde, como acabamento).
Decore a seu gosto, somente prestando atenção para não colocar nenhum material com volume: papel cortado com furadores e carimbos são uma boa opção. Usei uma barrinha feita com o furador Apron lace da Fiskars e em cima colei um pedaço de papel cortado com o Fancy Square da McGill. Também apliquei Distress Ink nas bordas.
Agora, corte e aplique o plástico adesivo sobre o papel, cuidando para que não forme bolhas. Use a dobradeira ou um pano macio enquanto vai aplicando o adesivo. Deixe uma margem para que ele possa ser dobrado para trás, como você faria numa encadernação.Agora você pode aplicar o papel e o adesivo também na parte de trás, para que tenha um bom acabamento. Corte ambos um pouco menores que a medida total da prancheta.
Agora você poderá colocar pecas com mais volume, como os Thickers.
Decore alguns elementos em chipboard com papel, cortando e lixando os excessos.
Passe a carimbeira de embossing sobre os enfeites e aplique o pó de embossing transparente.Derreta com o aquecedor de emboss. Observe que estou trabalhando sobre a craft sheet, esta superfície na cor kraft. Ela protege sua mesa do calor da heat gun, que pode danificar sua base de corte.
Coloque tacky t ape ou dupla-face somente na parte inferior do seu enfeite de chipboard, mesmo que ele tenha outro formato.
Com um retalho de papel decorei o pregador. Usei a tacky tape (vc pode também usar fita dupla-face)
Aplique os enfeites e coloque o binder clip na parte de cima da sua prancheta. Ela está pronta!
A superfície de plástico permite que você escreva e apague com canetas de quadro branco.
Os enfeites que foram presos somente pelas suas bases servem de "clips" para prender pequenas mensagens.Você pode também colocar imas na parte de trás, assim você poderá colocar sua prancheta na porta da sua geladeira ou então, num quadro de metal.
Gostou ????
Tem muito mais no blog da moça: http://carlacavelluccilandi.blogspot.com
Um ótimo final de semana !!!!
Beijos !!!!!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Banquinho Transformado

Olha só que graça esse banquinho !!!!!!! Achei esse passo-a-passo no blog da Dona Amélia. Segundo ela esse bando era usado para compor um jogo de bando e penteadeira, mas agora é muito usado como descanso para pés. Ficou uma graça essa transformação...
Primeiro: desmonte o banco.
Segundo: tire o tecido antigo.
Terceiro: pinte a estrutura.

Quarto: encape o estofado.
Quinto: Encape o fundo!
Sexto: Remonte a estrutura!
E voilá!
Quer mais super dicas?
É só dar uma passadinha no blog da Dona Amélia: http://www.blogdonamelia.com
Uma super quinta-feira !!!!!!!
Beijos