terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quadrinhos para quarto infantil

Uma Linda Ideia que você mesmo pode fazer para enfeitar o quarto do seu filho...
Localize o desenho que você deseja na internet amplie o desenho para o tamanho do quadrinho monte o desenho:

com feltro ...
ou papel colorido para Craft.

Uma linda ideia do blog:http://decoracaodeaaz.blogspot.com/
Uma ótima terça-feira
Bjs

segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Bolsa de Crochê da Angelina Jolie

Olha que linda essa bolsa da Angelina Jolie !!!!!!! Ameiiiiii!!!!!!!!!!!!!! Tudo bem que eu tenho uma queda por crochê, mas achei muito linda e prática essa bolsa, para o dia a dia...
Olha essa bolsa igual a da Jolie. Essa é da Agulhas Fashion da Patty (R$ 220, preço pesquisado em julho de 2009 ) agulhasfashion.blogspot.com
Achei no site da Manequim o passo-a-passo dessa linda bolsa, pena que não fotos, mas acho que dar para entender. Até porque tem crochetera que só de ver a foto já consegue fazer... Minha madrasta Simone é assim, quem sabe um dia eu chego lá...
Vamos ao passo-a-passo:

Material :
2 novelos com 100 g na cor cru (8176) do fio Luisa, da Círculo, agulha para crochê nº 9 (3,5 mm), 50 x 80 cm de tecido para forro estampado floral, 1 par de alças de couro marrom, 3 botões magnéticos, linha, agulha de costura
Amostra
Quadrado de 5 x 5 cm (agulhas para crochê nº 9) = 8 pontos x 6 carreiras medidos sobre pontos baixos.
Tamanho: 38 (largura) x 34 (altura) cm

Pontos empregados:
Ponto (p.)Correntinha (corr.)Ponto baixíssimo (p.bx.)Ponto baixo (p.b.)Ponto alto (p.a.)Bola (1ª carreira: 5 pontos altos laçando o mesmo ponto de base; 2ª carreira: 5 pontos altos fechados juntos)

Execução:
Fundo: faça 61 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão (60 pontos baixos). Trabalhe 10 carreiras de pontos baixos.
Corpo da bolsa: trabalhe circulares ao redor do fundo, para frente e costas trabalhe acompanhando o gráfico. Após concluir a 46ª carreira, arremate. Contorne os losangos com uma carreira de pontos baixíssimos.

Acabamento e montagem:
Dobre o tecido para forro ao meio e faça a bainha ao redor da abertura.
Aplique os botões magnéticos no forro 1,5 cm abaixo da abertura, distribuídos em intervalos regulares.
Coloque o forro dentro da bolsa e prenda ao redor com pontos de alinhavo à mão.
Vire 2 cm ao redor da abertura do corpo da bolsa para o avesso e prenda com pontos de alinhavo à mão.
Usando 2 fios juntos, faça 2 cordões de correntinhas com 90 cm de comprimento.
Passe-os em alinhavo nas laterais da bolsa 3 cm abaixo da borda da abertura.
Faça 4 pingentes com 10 cm de comprimento e aplique-os nas pontas dos cordões.
Prenda as alças.
DicaA bolsa deve ser forrada com cetim, faille ou sarja. As alças podem ser de couro natural ou sintético. Para deixar o fundo da bolsa estruturado, você pode colocar uma tira de borracha não tóxica, chamada EVA.
Como cuidarPor ser uma peça artesanal, não é recomendavel lavar com água corrente. Se necessário, passe uma esponja com sabão de coco, depois limpe com um pano úmido e deixe secar naturalmente na sombra.

Esquema:



Passo-a- passo do site manequim para quem quiser conferir é só acessar: http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/ponto-a-ponto/bolsa-de-trico-angelina-jolie-489245.shtml?page=page5

Achei outras bolsas lindas de crochê na internet, para nos inspirar... Parabéns para as autoras dessas obras de artes !!!!




Uma ótima segunda-feira
Bjs

sábado, 28 de agosto de 2010

Flores de Crochê

Olha que lindas essas flores de crochê, podemos usar como brochê para bolsas, cachecóis e etc... Eu estou numa fase de fazer cachecol e vou postar assim que der uns que estou fazendo com rosas de crochê... Mas foi só eu fazer cachecol que o tempo mudou rsrsrsrs ... Mas não posso reclamar está um calorzinho muito gostoso !!!!!!!! E todo mundo sabe que o tempo aqui em Terê é meio maluco, não é??????????
Vamos ao passo-a-passo da Josy:
1-Iniciar o trabalho com 5 correntinhas e prender com ponto baixo. 2- Subir 5 correntinhas + 1 ponto alto + 2 correntinhas, ir seguindo desta forma até o fim da carreira. Completando um total de 6 pontos altos com 2 correntinhas.3- Fazer 1 ponto baixo + 1/2 ponto alto + 5 pontos altos, 1/2 ponto alto e prender com 1 ponto baixo.Próxima argolinha, seguir igual novamente, até completar a carreira. Ficará desta forma. 4- Vire o trabalho ao avesso, iremos trabalhos esta carreira pelo avesso.
5 - Introduzir a agulha por detrás do ponto alto da 2º carreira.Como mostra a foto.
6- Lace a linha e faça uma correntinha.
7- Você deverá fazer 5 correntinhas, e ir prendedo o ponto atrás de cada ponto alto. Você deverá fazer um total de 6 argolinhas com 5 correntinhas cada. Prendendo a correntinha atrás do ponto alto. Deverá fazer desta maneira.Observe a agulha.
As argolinhas irão ficar desta forma.
Preenchendo as argolinhas. 8- Você deverá fazer, 1 ponto baixo + 1/2 ponto alto +7 pontos altos + 1/2 ponto alto + 1 ponto baixo para prender.Seguir assim até completar todas as argolinhas.Ao completar as argolinhas, virar novamente a agulha e seguir o 6º passo, fazer 6 correntinhas.
Ficará desta maneira.
9- Fazer novamente 1 ponto baixo + 1/2 ponto alto + 10 pontos altos + 1/2 ponto baixo + 1 ponto baixo para prender, seguir assim até o final da carreira.
O avesso da flor ficará assim, arrematar e cortar a linha.
A flor ficará desta maneira.
Trabalho finalizado.
Gostou do passo-a-passo? Tem muito mais no Blog A magia do Crochê !!!!!!!! Um blog maravilhoso, cheio de dicas e receitas espertas, dá uma passadinha lá: http://josilhanyr.blogspot.com

Para quem gosta de trabalhar com gráficos, a Sonia do blog Sonia e suas artes preparou um gráfico maravilhoso das sua flores que fazem sucesso...


Para quem quiser conferir o trabalho dela é só acessar: http://soniaesuasartes.blogspot.com/

Um ótimo sábado !!!!!!!!!!

Bjs

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Botões de strass para seu cardigã



Lista de materiais: pulseira de strass, alicate, cola Superbonder, linha, agulha e desmanchador de costura
Vamos ao passo-a-passo:

1. Comece desmontando a pulseira usando um alicate para "quebrar" as pecinhas que ligam um strass ao outro. Esta etapa vai depender muito de como sua pulseira foi montada.
2. Uma peça de strass seria muito pequena. Tive que juntar quatro para formar um botão. Faça isso colando os strass entre si com Superbonder.
3. No estilo "linha de produção", primeiro eu juntei todas as peças de 2 em 2 e depois juntei pares para fazer um botão de 4.
4. Enquanto a cola seca, aproveite para retirar os botões originais usando um desmanchador de costura. Este acessório é muito prático.
5. Agora que os botões estão prontos e secos, costure-os exatamente no lugar dos originais. Não custa antes testar para ver se passam pela casinha do botão. Para costurar, como nesse caso não tem buraco ou lugar específico para prendê-lo, fiz uma costura em formato de +, passando a linha em volta dele mesmo, três vezes na horizontal e três na vertical.
6. Voilá! Seu cardigã está pronto para usar.
Gostou da dica, tem muito mais no blog Super Zíper: http://www.superziper.com.
Uma ótima sexta-feira
Bjs

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Molduras Modernas

Ele vem da Casa Abril onde foi definido da seguinte forma: "Para imagens bonitas guardadas em algum canto da casa, acaba de achar uma utilidade para elas: transforme-as em lindos quadros. Uma parede estreita, como a deste canto de leitura, ganha realce com os quadros dispostos na vertical (a decoração é de Christiane Laclau e Carolina Wambier). Sobre um sofá, prefira o arranjo horizontal. Com materiais encontrados à venda em papelarias, você elabora as molduras".
Material: duas placas de foam board (isopor revestido de papel cartão) medindo 34,5 x 32,5 cm, acetato, estilete bem afiado, cola em bastão e cola branca
Como montar:
Prepare a moldura: meça 8,5 cm (a medida do passe-partout) a partir das bordas da placa de foam board, corte e reserve o miolo. Aplique a cola em bastão no foam board não cortado, junte a foto e coloque a folha de acetato por cima.Depois de colar o passe-partout sobre a foto protegida pelo acetato, corte do foam board restante duas tiras de 17 x 2 cm e fixe atrás do quadro. Essas tiras, em relevo, evitam que ele encoste na parede.
Dica: Você também pode usar a tinta para escrever algum texto no tecido. Use sua imaginação. Aviso: O tempo de secagem da tinta é de 72 horas.
Uma ótima quinta-feira !!!!!!!!
Bjs

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cachecol de Flores

CACHECOL DE FLORES


1 - Com a lã da cor de sua preferencia dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 3 corr. pra subir mais 3 pontos altos fechados todos juntos mais 3 corr. mais 4 pontos altos fechados juntos mais 3 corr. faça assim por mais 4 vezes e feche com ponto baixissimo.
2 - No espaço das 3 corr. da carr. anterior faça 1 ponto baixo mais 1 meio ponto alto mais 3 pontos altos mais 1 meio ponto alto mais 1 ponto baixo formando a primeira pétala faça assim até o final da carr. no total de 6 pétalas.
3 - Ficando assim como mostra a foto.
4 - Faça 1 corr. para subir passe a agulha pela frente do primeiro pontos altos fechados juntos da primeira carr. puxe a linha
5 - E faça 1 ponto baixo como mostra a foto mais 9 corr. Faça assim até o Final da carr. fechando com ponto baixissimo.
6 - No espaço das 9 corr. da carr. anterior faça 1 ponto baixo mais 1 meio ponto alto mais 5 pontos altos mais 3 corr. mais 5 pontos altos mais 1 meio ponto alto mais 1 ponto baixo formando a primeira pétala faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.
7 - Ficando assim como mostra a foto.
8 -Para fazer a união das flores faça a pétala igualmente, com 1 ponto baixo mais 1 meio ponto alto mais 5 pontos altos chegando nas 3 corr. faça 1 corr. mais 1 ponto baixo no espaço das 3 corr. da pétalas da outra flor mais 1 corr. vamos terminar de fazer o restante da flor com mais 5 pontos altos mais 1 meio ponto alto mais 1 ponto baixo, faça igualmente por mais 1 pétalas ,a união das flores são feitas em duas pétalas.9 - O cachecol pronto em cada flor eu coloquei 1 bolinha perolizada no meio.
Achei esse cachecol lindo no blog:http://falandodecrochet.blogspot.com
Um grande beijo !!!!!!!!!!