sábado, 24 de abril de 2010

Reciclagem de Latas

Se você como eu resolveu juntar as latinhas de massa de tomate e até hoje não decidiu o que fazer com ela...
Segue algumas sugestões...
Eu resolvi juntar para fazer aqueles conjuntos de potes para guardar cotonetes, algodões para a minha sobrinha Carolayne, mas até hoje não tive tempo para fazer...
Essas latinhas podem virar lembrancinhas de aniversário, agulheiros, porta temperinhos para enfeitar a sua cozinha e o que mais a sua imaginação mandar...
Desculpem a falta de post!!!!!!!
Um ótimo final de Semana!!!!!!

Glória Martins


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Potes de Geléia

Aproveite os potes de vidro para conservas, reciclando-os com uma decoração simples, linda e muito fácil utilizando tecidos estampados de algodão e Volume Cetim Daiara. Assim, eles serão úteis e enfeitarão a sua cozinha.
Materiais: tecido de algodão com estampa de frutas, Gomaflex Daiara, Volume Cetim Daiara nas cores: Crocoíta, Granada e Rubi; Ultraverniz Daiara, fita crepe, tesoura, papel alumínio, cotonete e álcool
Passo-a-passo:
1 - Lave o vidro com água e sabão e seque-o. Recorte as frutas do tecido com a tesoura e aplique, com o pincel, a Gomaflex nos dois lados do tecido, ensopando-o. Apóie o tecido sobre um pedaço de papel alumínio para fazer este procedimento.
2 - Imediatamente, cole o tecido no vidro enquanto ele ainda estiver úmido e alise-o utilizando o mesmo pincel com Gomaflex. Deixe secar naturalmente e, com água, limpe os contornos do vidro que ficaram com os resíduos da Gomaflex.
3 - Forre a tampa com o tecido estampado, colando-o direto no metal com a Gomaflex. Use a tesoura para fazer pequenos cortes no tecido, facilitando a colagem nos contornos arredondados e corte o que sobrou.
4 - Aplique com pincel uma farta camada de Gomaflex Daiara para impermeabilizar a tampa.
5 - Contorne a base do vidro com a fita crepe, isolando a área de baixo. Aplique o Volume Cetim Crocoíta, desenhando uma cesta com linhas onduladas em diagonais. Contorne as frutas com o Volume Cetim Granada e o Rubi. Deixe secar naturalmente. Finalize aplicando, com o pincel, o Ultraverniz Daiara na tampa e sobre a decoração do pote.