quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Borboleta de Fuxico

Eu adoro artesanato e ultimamente tenho visto muito fuxico. Em minhas pesquisas pela net encontrei um passo-a-passo do site http://www.revistaartesanato.com.br que ensina fazer borboletas de fuxico. Eu sempre lembro da minha amiga Graciele, que é viciada em borboletas, quando falo dessas lindinhas... Então dedico esse pap a ela. Vamos lá fazer essas lindinhas.

1) Corte um 4 retalhos circulares de 3 a 4cm de diâmetro e dobre ao meio
2) Dobre ao meio novamente
3) Insira a linha, da mesma maneira do fuxico
4) Faça o mesmo com os outros 3 retalhos, puxe e prenda
5) Enrole a linha deixando duas partes para cada lado
6) Passe a linha por dentro e deixe uma sobra
7) Corte e deixe uma ponta para ser as antenas da borboleta
8) Pronto, você tem uma borboleta de fuxico

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pulseiras forradas com Tecido

Quer reciclar aquelas pulseiras que você não usa mais, mas tem pena de jogar fora? Mas uma vez eu Glória Martins tenho a solução !!!!!!!!!!! Ops !!! Eu não !!!! Mas nas minhas pesquisas na net descobri alguém que tem a solução; e ela se chama Natalia Yomiss, que tem um blog muito interessante e disponibilizou o passo-a- passo abaixo:
1 - Compre pulseiras de acordo com o seu gosto, mais grossas, finas, etc...


2 - Meça a volta da pulseira e acrescente 1cm para arrematar no final.
3- E meça também a largura para que ela pegue até a parte de dentro.
4- Corte no formato de viés assim ficará mais fácil a aplicação.
5 - Aplique cola no interior da pulseira e só um pouco acima para fixar o tecido.Comece a colocar o tecido centralizanddo-o e fazendo a bainha para o interior.
Faça a bainha primeiro de um lado e procure não passar a mão na cola, procure fazer de um lado primeiro será melhor, pois depois poderá esticar o tecido e colar do outro.
Ao final, passe um pouco de cola no ínicio do tecido para fechar e dar o acabamento, se for necessário corte a sobra de tecido. Agora para um melhor acabamento, na parte de dentro cole fita na largura da pulseira (ou até mesmo tecido) combinando as cores.
Um ótimo final de semana a todos e um ótimo carnaval !!!!!!!!!!
Bjs

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gavetas para prateleiras de Jornal

Olha que incrível que dá para fazer com jornal...
Sabe aquelas gavetas de vime que estão usando muito em decoração, pois é se você como eu adora, mas está meio sem dinheiro para investir...
Eu tenho a solução ou melhor o blog http://artesanatossempre.blogspot.com tem a solução; gavetas feitas de jornal. Isso mesmo; jornal ! Não tenho muita experiência nisso... Meu negócio é atender telefone rsrsrs. Mas acho que se passar umas três demãos de verniz, deve ficar bem parecido...
Então vamos ao passo-a-passo...

Material: forma de 12X25X35 de papelão ou madeira, um papelão de 27X37, cola quente, cola branca, alicate de corte, tesoura, ferro de solda elétrico com ponta e 110 canudos.
1 - Apoie a caixa que servirá como forma encima do papelão e risque. Junte a mesma para recostar.
2 - Corte o papelão 1 cm à mão em toda volta da caixa para sobrar local para furar e prender os fixos.
3 - Continuação.
4 - Com um ferro de solda elétrico faça um furo a cada 2.5 cm. (Se não tiver ferro de solda elétrico pode usar uma chave de fenda com ponta. Para aumentar a largura do furo do canudo use um lápis comum).
5 - Continuação.
6 - Continuação.
7 - Continuação.
8 - Continuação.
9 - Feita toda a trança pregue ou grampeie a cada 5 cm e depois passe cola branca de madeira.
10 - Continuação.
11 - Continuação.
12 - Com um canudo inicie a tecelagem até chegar a outra extremidade. Inicie com mais um canudo e vá tecendo desde que os fixos sejam por ser os canudos for ímpar os tecelão ser só um.
13 - Continuação.
14 - Continuação.
15 - Faça a tecelagem até chegar a 3 cm do final da caixa. Inicie um processo de abertura, que servirá como alça para transportar a caixa. Um dos canudos deve retornar deixando sem tecer dois canudos do centro como mostra a foto.Este processo deve ser feito dos dois lados.
16 - Continuação.
17 - Quando chegar a 1 cm antes do final da caixa pare a tecelagem.
18 - Gaveta pronta e pintada.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Espelho de Luz forrado com tecido.

Querem acrescentar um detalhe que chama a atenção na decoração do quarto. Olhem só essa idéia que você pode alterar de acordo com estilo.Corte um pedaço de tecido grande o bastante para ser capaz de envolver o espelho de luz em toda volta. Faça um corte no local de passar o interruptor de luz como mostra a figura, e vá dobrando para parte de dentro para cada canto da abertura. Aplique uma camada de cola à frente da tampa. Coloque o tecido sobre a parte superior, certificando-se para o centro do buraco sobre a abertura do interruptor de luz.
Puxe bem o tecido para não ficar enrugado e dobre as bordas ao redor das costas. Aplique uma camada de cola e deixe secar completamente
Em seguida, adicione fita / botões / enfeites para a frente com cola quente.


Esse passo-a-passo é do blog: http://amocraft.blogspot.com/

Umo ótimo final de semana !!!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Porta absorvente de Feltro

Material: feltro colorido, fitilho, agulha para bordado, linha DMC ou AnchorTesoura, cola de silicone (cola quente) ou cola de contato.
Corte dois retângulos em feltro de duas cores diferentes, medindo 10x19cm. Corte dois retângulos da mesma cor usada na parte interna do porta-absorvente, medindo 10x7cm.
Escolha os moldes das aplicações que você fará na frente do porta-absorvente. Transfira os riscos para uma cartolina dura e depois para o feltro. Corte os moldes e cole-os no local desejado. Depois, dê o acabamento com ponto de casear ao redor das figuras. Você poderá usar cola de contato ou de silicone (quente) se preferir. Use só um pinguinho de cola para fixar a figura no local.
Corte os moldes e cole-os no local desejado. Depois, dê o acabamento com ponto de casear ao redor das figuras. Você poderá usar cola de contato ou de silicone (quente) se preferir. Use só um pinguinho de cola para fixar a figura no local.
Escolha cores alegres e contrastantes e faça aplicações das figuras que desejar. Se quiserem utilizar as mesmas imagens que eu usei, aqui estão os riscos, é só ajustá-los no word.
Depois do caseado, minha aplicação ficou assim.
Agora, faça um caseado em um dos lados mais largos de cada um dos retângulos menores.
Depois disso, una os retângulos menores aos dois maiores, também usando ponto de casear.
Não se esqueça de prender um pedaço de fitilho que servirá para amarrar o seu porta-absorvente.
Use uma linha de cor diferente do seu feltro. O resultado final fica mais alegre .
Dica muito útil, preciso fazer um desse urgente rsrsrsrsrs !!!!!!!!!
Arrasou o site da Claudia, tem muita coisa legal lá...
Quer conferir entra aí: http://claudinha-feitoamo.blogspot.com.
Uma ótima Quinta- Feira a todos !!!!!!!!!!!!!