sábado, 30 de janeiro de 2010



1. Separe o material: Revistas antigas e bem coloridas, um envelope (para molde), tesoura, cola em bastão, estilete, caneta para retroprojetor, lápis e uma pasta plástica transparente em L (para molde) 2. Abra com cuidado todas as abas do envelope que vai servir de base para o molde. Eu usei um envelope tamanho padrão.
3. Coloque o envelope aberto sobre a pasta em L e contorne. Este vai ser o molde permanente para todos os envelopes que você vai fazer. Corte o molde com um estilete ou tesoura. Reserve. 4. Vá até o miolo centra da revista e arranque as páginas a partir dele. Note que para um envelope tamanho padrão você vai precisar de uma página e mais um "tantinho" da outra portanto é melhor arrancar a folha central, assim vc terá um folha grande, com 2 páginas, de onde vão sair 2 envelopes.
5. Posicione o molde transparente sobre a folha e contorne usando como área útil o desenho que você quer que apareça no envelope reciclado. Repare o que eu falei de usar uma página e mais um "tantinho". 6. Aqui está o envelope de reciclado já cortado aberto ao lado do envelope original.
7. Dobre as três abas (laterais e inferior) para dentro.8. Passe uma "tira" de cola bastão na parte inferior das abas laterias e cole por cima a aba inferior
9. Cole um etiqueta lisa no verso, criando uma área para o endereço do destinatário. Se quiser, cole também uma etiqueta na parte frontal do envelope, para o endereço do remetente. 10. Tcharã !!! Revistas velhas que iriam para o lixo agora são envelopes charmosos. Guarde seu molde transparente e sempre que separar revistas velhas para ia ao lixo arranque as páginas mais coloridas e transforme-as em envelopes ecológicos.

Dica 1: A dica quente aqui é fazer um molde em plástico transparente para servir como base para um monte de envelopes que você vai fazer. Claro que dá para usar como molde o próprio envelope de papel, porém, o papel não vai resistir a muitos contornos. Outra vantagem de se fazer um molde de plástico transparente é que ele permite que você visualize exatamente os desenhos da página da revista que vão fazer parte do seu envelope.
Dica 2: Se você quer envelopes estilosos, escolher as revistas certas é a chave do sucesso. As revistas têm que ter páginas grossas e coloridas. Reciclar catálogos gratuitos são uma boa pedida, assim como calendários de parede e malas-diretas. Eu fiz envelopes com catálogos antigos da
Cath Kidston , Taschen e uma edição antiga da revista Coquetel Molotov.
Dica3: Que tal montar kits de envelopes? Faça um montinho com 10 envelopes, embale numa cinta bonita (também reciclada) e ofereça para os amigos.


Quer saber mais entra no site: http://www.superziper.com/.
Um ótimo final de semana !!!!!!!!!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010



Copie e corte o modelo no tecido, 2 vezes. Junte direito com direito, e costure em toda a volta.
Desvire o tecido e passe o ferro.
Na parte de dentro, faça um alinhavo.
Franza levemente. Dê um nó para segurar o franzido. Agora vá enrolando o tecido no cabinho, começando pela parte reta do tecido, vá dando pontos para fixar. O cabo pode ser de arame ou palito de churrasco, revestidos com fita floral. Depois de costurada ao cabo, ela deverá ter essa aparência.
Corte um pedaço de tecido verde (o melhor é fio tinto, porque vc não vê diferença para o avesso), de aproximadamente 6cm X 3cm, faça picos como na foto.
Com cola quente, prenda o tecido verde na base da rosa para dar o acabamento.
Corte no tecido verde a folha, segundo o modelo. Use tesoura de picotar para dar acabamento.
Amarre a folha no cabo e está pronta sua rosa.

Muito lindo, mesmo !!!!!!!!!!!! Ótima dica do site: www.bemfeito.com.br
Vale muito a pena conferir !!!!!!!!!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Importantissímo !!!!!!!!!


Gente, queria muito postar esses dois recados, mas eu realmente não consegui deixar eles grandes, para dar para ler. Mas fiquei muito lisonjeada, muito feliz mesmo em saber que vocês gostam do blog. rsrsrs

Quero primeiro mandar um beijão para Priscila da Várzea, que me enviou um recado a um tempinho ( não tinha postado ainda, pois queria que ficasse de um jeito que desse pra ler), A Priscila fez a maior propaganda do blog e disse que está ganhando até um dinheirinho com as dicas, fiquei muito feliz com isso !!!!!!!!!!

Agora quero mandar um beijão para a Fabiana do Jardim Pimenteiras que mandou o seu recado literalmente rsrsrs. Ela elogiou o blog e mandou um recado para os fofoqueiros de plantão rsrsrs. Adorei Fabiana está certa mesmo, se todo mundo que tivesse um tempo vago, fizesse artesanato ou outra coisa produtiva, ao invés de falar dos outros, seríamos todos mais felizes rsrsrsrs...

Meninas do fundo do meu coração: !!!!!!!!!!!


Materiais: vidro de geléia, primer para vidro, tintas: Camurça, marrom e vermelha, caneta de nanquim ou permanente, aplique de joaninha, papel para decoupage com motivos de patch work, escova de dente ou chapiscador, cizal, verniz Acrílico e pincel chanfrado.

Modo de Fazer:

Limpe bem o vidro com álcool, passe duas demãos de Primer para vidros apenas nos lugares em que iremos pintar e na tampa, aplique duas demãos de tinta camurça nos lugares onde foram aplicado o primer, faça a sobra com a tinta marrom, com a escova de dente ou o chapiscador faça a chuva americana bem suave com a tinta vermelha, cole os motivos de patch work, faça ao redor deles e na tampa faça um pesponto com a caneta de nanquim ou permanente. Pinte o aplique de joaninha e cole na tampa, use uma tira de cizal para decorar a boca do pote.

Dica: Experimente a caneta nanquim, ela é mais cara do que a caneta permanente, só que dura muito mais porque você que faz a recarga com a tinta naquim na cor que preferir e o traço fica mais fino e delicado;

Fonte:
http://butiquedasartes.wordpress.com/2008/08/05/pote-de-geleia-com-decoupage-e-chuva-americana/

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Não sabe o que fazer com aquela sua "coleção" de botões? Tai uma ótima dica... Vários broches lindinhos para arrasar por aí.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Carteira com caixa de leite


Essa carteira Ficou lindaaa! E o melhor é que tem como base uma caixa de leite. Ela pode ser usada para sair a noite e até para ir a um casamento, depende do material que for utilizado para forrar. Aí vai da criatividade de cada um!!!
Viram a dobra no meio? A caixa é dobrada no sentido contrario da dobra original da caixa.
Os tecidos são cortados de acordo com o tamanho da caixa.
1° Tecido forro2° Caixa3° Manta acrilica para ficar fofinha4° O mesmo tecido do forro para cobrir5° O tecido que vai decorar, na posição que quiser colocar .Depois de montada é só costurar com cuidado para não sair da posição.Para finalizar, é só colar as laterais da bolsa com uma cola universal e cortar as sobras de tecido, é claro que tudo isso tem que ser feito com muito amor e paciência para que o acabamento fique perfeito.
Se quiser pode bordar ou colocar alguma coisa para fechar. Nesse caso eu coloquei um bracelete desses que vende em lojas de biju. Cada um custou R$ 1,99. Eu estiquei o arame e costurei apenas em um cantinho.
Quer ficar linda e ainda por cima Ajudar o Planeta, é só criar coisas lindas como essa... Tem mais no blog: http://galpodasartes.blogspot.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mini Terrário de Cactos

Você vai precisar de: Pote de vidro, mistura de terra pronta para plantas, mistura de carvão vegetal, cactos ou suculentas de tamanhos e formatos variados, luva de pano (necessárias se você estiver mexendo com cactos espinhudos), colher, hashis, pinças e pedrinhas decorativas.
1. Separe todos os materiais que você vai usar. Repare que eu usei uma luva de forno para pegar os cactos, era a única que eu tinha na hora. Hashis também são úteis para posicionar as plantas. Vale improvisar!
2. Forre o fundo do pote de vidro com pedrinhas, será a primeira camada e permitirá que a água não se acumule no fundo. Eu coloquei na espessura de 1,0 cm, mas você pode colocar mais, dependendo da altura do seu pote de vidro. Coloque uma camada de mistura de carvão vegetal, uma camada fina. Depois coloque uma camada mais grossa de terra, aproveite a terra que vêm com os torrões dos cactos e preencha o espaço que sobrar com mais terra.
3. Faça um buraquinho e insira as plantas no centro do vaso. Não deixe as folhas tocarem na parede de vidro. Se estiver mexendo em cactos use um hashi ou uma pinça para não se furar.Reparem que eu escolhi dois tipos de suculentas diferentes e alguns musgos. O que dá um efeito legal no arranjo é variar bastante nos tamanhos e texturas das plantas.
4. Limpe as laterais do vidro com um paninho úmido para tirar a terra que ficou grudada.
5. Coloque uma última camada fina de pedrinhas coloridas e decore soltando a sua imaginação. Eu coloquei um passarinho de DAS. Não precisa (nem deve) regar sempre. Uma vez ao mês é suficiente. Deixe o seu terrário em um local arejado e com bastante luz, mas sem sol direto.
Gostou da dica? tem mais no blog:www.superziper.com.
Dá uma passadinha lá.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vela Mossô


Que tal aprender a fazer uma vela com uma das soluções de matéria-prima sustentável e ecologicamente correta? O artesão Fernando de Amorin, da Tezukuri, mostra como é feita uma vela com bambu mossô, mas alerta sobre as precauções: a areia utilizada na produção serve como proteção para que o bambu não pegue fogo!
Dica: Troque o bambu mossô pelo bambu cana-da-índia, que é mais barato. Decore com o barbante Rami
Material: 1 serrote, 1 retífica (ou furadeira comum), 1 broca para madeira de 3mm, trena, areia, parafina granulada, pavil e bambu mossô
Passo-a-passo:
1 - Meça 10 cm no bambu Mossô e corte com o serrote.

2 - Com a retífica, faça dois anéis na parte interna do bambu, um na parte de cima e outro na de baixo. Dica: Com a furadeira, é só ir girando a broca para formar o anel, que servirá para segurar a parafina dentro do bambu.
3 - Derreta a parafina em fogo médio e, em seguida, despeje-a dentro do bambu até a marca do anel da parte de baixo. Deixe secar. Dica: Realize esse procedimento em uma pia de mármore, ou forre a mesa com couro sintético.

4 - Quando a parafina estiver totalmente seca, jogue areia até a metade do bambu e bata para a areia assentar.
5 - Coloque o pavil no centro e complete o restante do bambu com mais parafina.
Quer saber mais? Dá uma passada lá no site: http://www.nippobrasil.com.br. Tem muita coisa legal!!!!!!!